OPINIÃO: O que correu mal para Moran e Valentina?


Nada.
A não ser a não qualificação claro, as duas tiveram excelentes a noite passada e mesmo assim não conseguiram passar á final!

 Em relação a Israel, podemos dizer que a não qualificação para a final deve-se a relações políticas? SIM! E logo Israel, o país têm andado na boca do mundo nestes últimos meses, o que não ajudou nada.
 Todos sabemos que existe um grande debate sobre a parte política que interfere no concurso, todos sabemos que os antigos estados da União Soviética praticam caridade entre eles e oferecem pontuações máximas aos seus irmãos, mas quem sou eu para falar deles, se nós em Portugal fazemos (ou fazíamos) o mesmo com a Espanha, pobre Israel... não têm vizinhos que os ajudem!
 Mas estamos aqui para falar de Moran Mazor, a "sorte" que lhe calhou em ficar na semi-final que se realizava no seu aniversário! A rapariga merecia -sim, merecia- a qualificação para a final, Rak Bishvilo é uma balada fortíssima, posso dizer até que é tão forte como Quédate Conmigo, mesmo que ambas sejam muito diferentes. Nem com os cristais posicionados em baixo do decote para chamar a atenção ajudaram, aposto que deve ter ficado em 11º lugar!

 E agora a Valentina, voa e voa, e voa para casa pela segunda vez consecutiva sem ir á final, sim, ela é a menina do Facebook, que no ano passado teve que mudar a letra da sua canção de ...Facebook Uh Oh Oh... para ...The Social  Network Uh Oh Oh... porque como dizem as regras da EBU "...não pode ser realizado nenhum tipo de publicidade ou divulgação..." (como se o Facebook precisasse de publicidade), mas a canção não era má de todo, comparada com as do Castelo Branco...
Miniatura Quando foi anunciado que Valentina Monetta estaria de regresso este ano, começaram a comentar de como seria a canção que traria, mas ninguém esperava algo como Crisalide! Do famoso Ralph Siegel, a pessoa que mais canções escreveu para a Eurovisão, ele e Valentina fizeram um excelente trabalho! Parece que a bola de luz chamada Fado que Valentina tinha nas mãos no inicio da actuação não deu sorte nenhuma!
 Mas parece que mesmo com uma grande qualidade o povo não se convence, um exemplo disto é também o Montenegro, que também falhou a final e era uma das grandes favoritas dos fãs. Muitos dizem que se a Itália tivesse votado nesta semi-final teríamos o pequeno estado do São Marino na final, coisa que nunca aconteceu visto que o melhor resultado que conseguiram até agora foi o 14º na semi, e foi com a canção do Facebook!

 E pronto, tem que haver sempre injustiças verdade? Esperemos é que para o ano, o São Marino (e é se voltarem) traga-nos a Valentina a cantar Jazz que é isso que ela faz bem, e Israel, pronto, continuem a jornada e tentem não ficar nas bocas do mundo, já há três anos que não estão na final!

Opinião redigida por
Gonçalo Silva

0 comentários:

Enviar um comentário

+